Megaloja em Paris abre feira de produtos brasileiros

Comércio Exterior

O ministro do Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, lança amanhã em Paris o projeto Aquarela do Brasil. Considerado o maior evento comercial brasileiro na França, a mostra é uma realização da Agência de Promoção das Exportações (Apex Brasil) e vai ocupar um espaço nas Galerias Lafayette, principal rede francesa de lojas.

Estarão em promoção no local produtos brasileiros dos setores de confecções, calçados, acessórios, cosméticos, jóias, artesanato e objetos de decoração, além de alimentos e bebidas.

De acordo com o presidente da Apex-Brasil, Juan Quirós, o projeto Aquarela do Brasil vai levar diretamente ao consumidor internacional os produtos brasileiros, "criando hábito de consumo e consolidando um canal permanente de exportação".

Cerca de 100 empresas brasileiras participam da mostra, instalada num espaço de 1,7 mil m2, no 4º andar da rede Lafayette, no Boulevard Haussmann.

A mostra, que poderá ser vista no local até 25 de junho, faz parte das comemorações oficiais do Ano do Brasil na França. A Apex-Brasil executa cerca de 200 projetos em todo o Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, contribuindo para o desenvolvimento das empresas, em especial as de pequeno e médio porte.

O ministro Luiz Fernando Furlan já está em Paris, onde almoçou hoje com empresários franceses. Nesta tarde, o ministro visitou o Insead, instituição de ensino superior da França onde estudou Gestão Avançada em Empresas e que está promovendo a Semana da América Latina.

Na agenda do ministro está previsto encontro com estudantes franceses e brasileiros, além de palestra informal no instituto, abordando sua trajetória como empresário.

Em parceria com as Galerias Lafayette e a Embaixada do Brasil na França, a Apex investiu cerca de 400 mil euros para realização da mostra Aquarela do Brasil.

No ano passado, a agência organizou também em São Paulo um encontro de 25 dias entre compradores das Galerias Lafayette e empresários brasileiros, tendo a rede francesa adquirido 1,3 milhão de euros em mercadorias, informou Juan Quirós.

Segundo ele, com a mostra que vai ser aberta ao público, a Apex-Brasil espera fazer vendas também entre os turistas de todas as partes do mundo que visitam as lojas da rede Lafayette.

Fonte: Agência Brasil

Publicado Segunda, 30 de Maio de 2005, 19h28

Gostou da matéria? Venha ler outros artigos e compartilhe nas suas redes sociais:

Twitter Compartilhe no Twitter
Facebook Compartilhe no Facebook.
Linkedin Me procure no Linkedin.
Foursquare Também uso o Foursquare.
Slideshare Também uso o Slideshare.
Scribd Também uso o Scribd.

Permalink: 

Diversos

Varejo Fale comigo Empresas Livros BizAgi BPM Modeler

Consultoria

Sua empresa cresceu ultimamente et você não consegue mais controlar os custos? Implemente as metodologias TCM, BPA, CRM e WPM!

Contato

Meu serviço de consultoria em Softwares de Gestão & Processos de Negócio atende as Pequenas e Médias Empresas da Região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Telefone: (41) 3015-0705
Celular: (41) 9 9135-3323 VIVO
E-mail: Contato