Falsas oportunidades

Nas redes sociais de caráter profissional como LinkedIn estão aparecendo sempre mais "ofertas de oportunidade" dividosas. Muitas vezes são falsas oportunidades, mas que geram grandes expectativas dos representantes comerciais que justamente carecem de oportunidade. Um monte de colegas colocam o seu email escrevando "Gostaria de saber mais sobre esse negocio." Vamos colocar um pé, ou os dois na realidade.

Todos os dias surgem novos avatares profissionais prometendo mundos e fundos e procurando "empreendedores" para um novo negócio, um novo sistema, e colocam suas iscas no mercado, tão carente de oportunidades como tem sido o nosso. Acautelemo-nos contra as "sereias cantoras" porque nosso tempo, paciência, dignidade e responsabilidade não podem ser colocados numa banca de feira dessa maneira.

Se há um bom negócio em vista, porque nao delinear um pouco mais a oferta, detalhar o tal "novo sistema"? Essa forma de recrutamento e seleção é a mais barata e aviltante que se conhece. Joga-se o pretenso naco de carne e nos atiramos todos à disputa. Temos que nos valorizar mais, agir da forma correta. O desespero fará com que rebaixemos cada vez mais nossos ganhos e orgulho profissional.

Claro que quero uma oportunidade para inovar, crescer e me manter vivo até quando fôr possível, mas também quero transparência, honestidade no trato com as pessoas e propostas realistas. Menos fantasia, pessoal, vamos dar atenção a proposições mais sérias! Todos somos bons vendedores, mas parece que estamos nos saindo maus compradores. Estamos comprando o bicho dentro do saco. Ao ser aberto, poderá saltar uma lebre... mas também pode ser que salte miando.

Publicado dia 28 de maio de 2013

Fonte: http://www.linkedin.com/profile/view?id=32277493

Você concorda comigo? Chega de oportunidades enganadoras! Compartilhe essa página nas suas redes sociais:

Twitter Compartilhe no Twitter
Facebook Compartilhe no Facebook.
Linkedin Me procure no Linkedin.
Foursquare Também uso o Foursquare.
Slideshare Também uso o Slideshare.
Scribd Também uso o Scribd.

Permalink: 

Ler outros artigos.

Diversos

Varejo Fale comigo Empresas Livros BizAgi BPM Modeler

Consultoria

Sua empresa cresceu ultimamente et você não consegue mais controlar os custos? Implemente as metodologias TCM, BPA, CRM e WPM!

Contato

Meu serviço de consultoria em Softwares de Gestão & Processos de Negócio atende as Pequenas e Médias Empresas da Região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Telefone: (41) 3015-0705
Celular: (41) 9 9135-3323 VIVO
E-mail: Contato