Grifes de moda praia apostam no conforto, brilho e biquíni jeans

Grifes de moda praia apostam no conforto, brilho e biquíni jeansGrifes de moda praia apostam no conforto, brilho e biquíni jeans
Segunda, 13 de junho de 2005, 16h25
Fonte: SÃO PAULO (Reuters)

A palavra de ordem nas praias é conforto. A tendência começou no verão passado e promete voltar com mais força no final deste ano, indicam as principais grifes de moda praia que apresentam suas coleções a partir desta terça-feira no Fashion Rio.

Além da modelagem mais ampla, principalmente na parte de baixo das peças, as marcas prometem ressuscitar o biquíni jeans e apostar no "glamour informal", levando um pouco do brilho dos vestidos de noite para a luz das areias brasileiras.

Se a tanga e o fio dental perderam espaço na passarela, a Blue Man, no mercado há 30 anos, acredita que a "culpa" é do surf, que trouxe a idéia de biquínis inspirados nas sungas masculinas.

"Para mim isso é tendência. Acho que o esporte vem influenciando as meninas, em geral as que querem pegar uma onda", disse o estilista David Azulay, que se apresenta no Rio. A grife, que já trabalhou bastante com peças de praia em jeans, irá reapresentar o tecido misturado com lycra -- a frente do biquíni em jeans, a parte de trás em lycra.

"Vamos misturar bastante os tecidos, com um aspecto meio rasgadinho. E também o double face, para o biquíni poder virar quatro", contou Azulay. Para ele, os modelos menores, que nunca vão deixar o guarda-roupa das "ratas de praia", virão nos biquínis cortininha. O de lacinho nas laterais, febre das temporadas passadas, deve entrar no freezer por um tempo e voltar no futuro, prevê Azulay.

Os modelos jeans e o cortininha da Blue Man encontrarão reflexo na Cia. Marítima, que, apesar de apostar nessas peças, também acredita na vontade de conforto das frequentadoras da orla e do calçadão. "As meninas mais descoladas e modernas estão procurando modelos com um bumbum maior, é uma coisa que o mercado está pedindo, para sair daquele modelo mais enfiado (na parte debaixo)", disse Mariana Adans, uma das estilistas da Cia. Marítima e da Água Doce, que desfilam em São Paulo.

BATAS -- O RETORNO

Enquanto a peça-chave da Cia. Marítima será o tomara-que-caia, com a cintura bem baixa e parte de trás um pouco maior, a Água Doce vai apostar no clássico biquíni minúsculo com cortininha.

"Percebemos uma tendência do tomara-que-caia em muitos vestidos de festa e resolvemos traduzir isso para praia", disse a estilista. "Mas também não podemos esquecer as outras mulheres, que sempre vão querer modelos pequenos para pegar um bronzeado." Para saídas-de-banho, as batas, que estouraram no começo do ano, devem voltar para mais uma temporada. "Talvez as pessoas estejam cansadas das batas. Mas vamos apostar em outras coisas também, como nas minijardineiras e saias até as canelas", afirma.

Assim como a Cia. Marítima quer levar um "hippie chique glamouroso" para as areias, a grife Lenny, que desfila no Rio, pretende misturar "o luxo com o rústico". As duas prometem muitos brilhos de cristais e tachinhas, além de miçangas e pedrarias. Para a estilista Lenny Niemeyer, seu verão será GG, com tudo "maximizado". "As bijoux serão assim, com pulseiras grossas, largas. As amarrações (dos biquínis) também, com laços mais largos e em todos os lugares", disse ela.

Entre os destaques da nova coleção, ela citou uma estampa de palha, feita em um tecido de lycra texturizado, tanto para biquínis como maiôs. "É para um mulher sofisticada, que está ali (na praia) quase posando. Ela se apropria de tudo, de toda as épocas."

A temporada primavera-verão começa com o Fashion Rio, que vai de terça-feira até o próximo domingo (19), e segue com a São Paulo Fashion Week no dia 28 de junho. Ao todo, serão 11 desfiles de marcas especializadas em moda praia, um dos chamarizes da moda brasileira para compradores internacionais, ao lado do jeans. Outra marca que desfila moda praia no Rio de Janeiro é a Salinas. Em São Paulo, há ainda Rosa Chá e a Sais, de Amir Slama, Água de Coco, Neon, Movimento e Poko Pano.

Fonte: http://moda.terra.com.br/fashionrio2006verao/interna/0,,OI551314-EI5032,00-Grifes+apostam+no+conforto+brilho+e+biquini+jeans.html

Visitar à página sobre os tecidos e a indústria têxtil e de confecção.

13 de junho de 2005

Consulte outros artigos e compartilhe nas suas redes sociais:

Twitter Compartilhe no Twitter
Facebook Compartilhe no Facebook.
Linkedin Me procure no Linkedin.
Foursquare Também uso o Foursquare.
Slideshare Também uso o Slideshare.
Scribd Também uso o Scribd.

Permalink: 

Diversos

Varejo Fale comigo Empresas Livros BizAgi BPM Modeler

Consultoria

Sua empresa cresceu ultimamente et você não consegue mais controlar os custos? Implemente as metodologias TCM, BPA, CRM e WPM!

Contato

Meu serviço de consultoria em Softwares de Gestão & Processos de Negócio atende as Pequenas e Médias Empresas da Região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Telefone: (41) 3015-0705
Celular: (41) 9 9135-3323 VIVO
E-mail: Contato