Círculo de relacionamentos

Para atingir sua meta, é importante conhecer a um número suficiente de contatos que lhe permita alcançar os lucros que você mesmo estipulou. Todo comercial que atingir sucesso neste segmento de vendas deve primeiro fazer crescer sua base de conhecidos. Não basta apenas ser um profissional capacitado, pois além de ter jeito em vender, é preciso desenvolver sua própria rede de clientes.

Se você tem jeito para conhecer clientes novos, está no bom caminho. Mas o que se constata, na grande maioria dos prestadores que trabalham com vendas, é que eles tem dificuldade em ampliar sua área de clientes. Se você ache que seu círculo de contatos é bastante, já deve ter formado sua própria base de contatos. Mas geralmente os representantes comerciais precisam melhorar neste aspecto para aumentar seu potencial.

Uma característica grande deste trabalho é a importancia de procurar novos clientes permanentemente. Acontece quando as pessoas sem muito treinamento em vendas não sabem que precisam de maneira permanente fazer crescer sua área de contatos. Nunca pode deixar esgotar seu círculo de clientes, se você quizer alcançar seu volume de vendas.

Dia 17 de maio de 2013

Boa a matéria, não é? Venha ler outros artigos e compartilhe nas suas redes sociais:

Twitter Compartilhe no Twitter
Facebook Compartilhe no Facebook.
Linkedin Me procure no Linkedin.
Foursquare Também uso o Foursquare.
Slideshare Também uso o Slideshare.
Scribd Também uso o Scribd.

Permalink: 

Diversos

Varejo Fale comigo Empresas Livros BizAgi BPM Modeler

Consultoria

Sua empresa cresceu ultimamente et você não consegue mais controlar os custos? Implemente as metodologias TCM, BPA, CRM e WPM!

Contato

Meu serviço de consultoria em Softwares de Gestão & Processos de Negócio atende as Pequenas e Médias Empresas da Região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Telefone: (41) 3015-0705
Celular: (41) 9 9135-3323 VIVO
E-mail: Contato