Os tecidos

São aqui alguns tecidos que se encontram no mercado brasileiro. Por favor olhe e confere :

Os tecidos

TERBRIM
sarja 2/1 peso 221 g/m2 largura 1,61m

É um tecido semi-sintético misto, com 67% de poliéster e 33% de algodão ( poderíamos dizer que é o contrário do Polybrim). Não amarrota, dura mais, tem cores menos sensíveis ao desbotamento e um caimento melhor que o Solasol e o Polybrim. Completamente contra indicado em locais com temperatura interna elevada e/ou pouca ventilação. Indicado para calças / jaquetas / jaleco / blusões / conjuntos / saias / bermuda.

GABARDINE
sarja 2/2 peso 243 g/m2 largura 1,63m

Tecido sintético, com 54% de viscose e 46% de poliéster. Ótimo caimento, mas menos rústico que os anteriores. Indicado para calças sociais, paletós, blazers, ternos, roupas femininas como saias, vestidos, conjuntos, etc. Tecido da mesma composição que o próximo, mas por ser uma sarja, ele é mais "leve", inclusive no caimento.

CHEF
sarja 2/2 peso 222 g/m2 largura 1,64m

Tecido 100% algodão, xadrez de branco e preto, utilizado em cozinhas, copas e restaurantes, para confecção de calças, lenços, chapéus, etc.

SOLASOL
sarja 3/1 pesa 260 g/m2 com 1,61 m de largura

É um tecido 100% algodão, indicado para calças, macacões, saias, jaquetas, bermudas, etc. É o tecido tradicional usado para fazer a calça dos conjuntos (a camisa é de Tapé), pesado e de boa resistência. Indicado para locais de alta temperatura interna e/ou pouca refrigeração/ventilação.

TAPÉ
sarja 2/1 pesa 210 g/m2

Também 100%, tradicionalmente usado para fazer as camisas dos conjuntos (calça em Solasol). Indicado para camisas, capas, jalecos, aventais, calças, macacões, saias, jaquetas, bermudas, etc. Leve e de boa resistência.

POLYBRIM
sarja / 3/1 pesa 240 g/m2 / largura 1,60 m

É um tecido misto, com 67% de algodão e 33% de poliéster. É o que se chama de "algodão reforçado", pois é mais leve, amassa menos e tem cores mais firmes (desbotam menos) por sua composição em poliéster. Tem a mesma indicação do Solasol, mas é um tecido que resiste mais ao tempo, amassa menos e é menos indicado para locais de altas temperaturas interna e pouca ventilação.

POLYBRIM LIGHT
sarja 2/1 peso 185 g/m2

É o Polybrim mais leve para camisaria e tem as mesmas indicações do Tapé.

OXFORDINE
tela / peso 122 g/m2 / largura 1,59m

Tecido semi sintético, com 67% de algodão e 33% de poliéster. Compõe coisas que amarrotam menos e tem uma aparência de mesclado. Mesma indicação do DOISMILUSOS, porém amarrota menos e "esquenta" mais.

GRAFIL
tela / peso 160 g/m2 / largura 1,61m

Tecido leve, indicado para camisaria, masculina e feminina, aventais e jalecos. Sua composição é de 67% poliéster e 33% algodão, o contrário do anterior.

SITEL FILL
tela peso 160 g/m2 largura 1,50m

Sua composição é 83 % poliéster e 17% algodão. Ele amarrota menos por tem mais poliéster e é mais pesado, sendo adequado para paletós, conjuntos, bermudas, etc.

Voltar à página sobre a indústria têxtil e de confecção

Originalmente publicado em 2005

Gostou da matéria? Venha ler outros artigos e compartilhe nas suas redes sociais:

Twitter Compartilhe no Twitter
Facebook Compartilhe no Facebook.
Linkedin Me procure no Linkedin.
Foursquare Também uso o Foursquare.
Slideshare Também uso o Slideshare.
Scribd Também uso o Scribd.

Permalink: 

Diversos

Varejo Fale comigo Empresas Livros BizAgi BPM Modeler

Consultoria

Sua empresa cresceu ultimamente et você não consegue mais controlar os custos? Implemente as metodologias TCM, BPA, CRM e WPM!

Contato

Meu serviço de consultoria em Softwares de Gestão & Processos de Negócio atende as Pequenas e Médias Empresas da Região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Telefone: (41) 3015-0705
Celular: (41) 9 9135-3323 VIVO
E-mail: Contato