Randon Consórcios usa CRM da SAP

05 Escrito por Michel Campillo, dia 05 de Outubro, 2015 - Categoria: CRM

Randon Consórcios usa CRM da SAP

A Randon Consórcios, empresa do Grupo Randon, começou a utilizar a solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) em nuvem SAP C4C, em um projeto implantado pela Pelissari.

É a primeira experiência da Randon com uma solução em nuvem para modernizar a gestão comercial, abrangendo tanto os seus consultores quanto os franqueados.

“Logo que o SAP C4C começou a rodar, o software nos ajudou a resolver a questão de leads e a gerar novas oportunidades de negócios”, destaca Sheila Tomazoni, executiva de Marketing da empresa e responsável pelo Projeto CRM.

A Pelissari, parceira da SAP sediada em Curitiba, já é uma parceria antiga da Randon, tendo participado do projeto de implementação do sistema de gestão da SAP nos diferentes negócios do grupo empresarial gaúcho.

O grupo Randon controla oito negócios nos segmentos de implementos rodoviários, ferroviários, veículos especiais, autopeças, sistemas automotivos e serviços.

Neste ano, a Pelissari assumiu o contrato de gerenciamento de aplicações do sistema de gestão da Randon para os níveis dois e três. O nível dois inclui atividades de suporte a negócio e o três a configuração do ERP da SAP.

Com o contrato, fechado no começo de março, 16 colaboradores do grupo gaúcho responsáveis pelo nível dois foram contratados pela Pelissari e estão trabalhando na filial da empresa em Caxias do Sul.

A Pelissari já fazia o suporte de nível três da empresa desde 2012 e ganhou agora o contrato completo, uma vez que a RFP da Randon previa a renegociação.

Para 2015, a previsão da Pelissari é manter o ritmo do ano passado, atingindo R$ 87 milhões. A empresa tem hoje 450 funcionários, o que faz dela um nos maiores players do mercado SAP do Brasil.

Nos dois últimos anos, a Randon vem sentindo os efeitos da contratação da economia, mas ainda assim é um dos grandes grupos industriais do país. O faturamento esperado para 2015 é de R$ 4,4 bilhões, uma queda de 21% frente aos resultados de 2014.

A SAP tem fechado um número significativo de contratos de CRM. Talvez seja por isso que a SalesForce, nome referência quando o assunto é software de CRM na nuvem, montou seu time comercial no Brasil contratando seis executivos da multinacional alemã.

Gostaria de ler mais posts? Clique no blog.

Warning: require(/mounted-storage/home94b/sub006/sc49609-FMMM/michelcampillo.net/blog/comments/comments.php): failed to open stream: No such file or directory in /storage/content/11/1008911/michelcampillo.com/public_html/blog/20151005.html on line 89 Fatal error: require(): Failed opening required '/mounted-storage/home94b/sub006/sc49609-FMMM/michelcampillo.net/blog/comments/comments.php' (include_path='.:/usr/local/php56/lib/php:/storage/content/11/1008911/pear/php') in /storage/content/11/1008911/michelcampillo.com/public_html/blog/20151005.html on line 89