Como subir uma tag no Twitter?

15 Escrito por Michel Campillo, dia 15 de Dezembro, 2015 - Categoria: ERP, Softwares

As hashtags (#) são uma forma de marcar um conteúdo no Twitter. É um recurso bastante eficiente para fazer divulgações online, sobre sistemas de gestão por exemplo. Mas usá-las de forma eficaz e correta não é tão fácil.

Para não tuitar de maneira errada, seguem umas dicas de como subir uma tag no Twitter de maneira rápida e sem virar spam. Para as tags que conseguem aparecer nos Trending Topics (TT), o resultado é poderoso. Mas precisa esforço e coordenação entre twitteiros.

Como chegar nos TT's

  • 1- Postar a tag uma vez por tweet, dentro ou no final de cada tweet.
  • 2- Não twittar a tag sozinha, escreva sempre algo junto, pois o Twitter marca tags vazias como spam.
  • 3- Não repita a mesma coisa várias vezes com a tag, camufle a tag em textos diferentes.
  • 4- Não colocar números depois da tag.
  • 5- Sem sinais gráficos (til, cedilha, mais... etc), a tag sobe mais rápido.
  • 6- Não misturar tags diferentes no mesmo tweet.
  • 7- Nunca, jamais, coloque a tag várias vezes no mesmo tweet, senão a tag vira spam e não sobe nunca.
  • 8- Não colocar as palavras ‘Spam’ e ‘WTF’ nos tweets, pois elas são imediatamente classificadas como spam.
  • 9- Para subir mais rápido para os TT's precisa no mínimo de 20 tweets de 20 contas diferentes em um minuto (importante: não são 20 tweets da mesma pessoa).
  • 10- Cada conta Twitter espera 03 minutos para o próximo tweet para não ser bloqueada.

O fator-chave para conseguir subir uma hashtag não é número de seguidores, é a capacidade de engajamento. Os TT são atualizados de 15 em 15 ou 20 em 20 minutos. O ideal seria ter no mínimo 60 pessoas ou contas, twittando ao mesmo tempo (RT são válidos, mas apenas se não forem em uma conta bloqueada). Por isso precisa twittar muito e retuitar tudo.

Ganhar seguidores em redes sociais

Tudo começa ganhando seguidores em redes sociais. Sem followers, não haverá o público suficiente para retuitar seus tweets e ampliar a visibilidade deles. Novamente, a palavra-chave é engajamento. O engajamento é medido pela soma de cliques, respostas, retweets e curtir dividido pelo número de impressões.

Quer subir uma hashtag? Começa divulgando a hashtag na TL (Time Line) de seus seguidores. Depois retuite todos os tweets que contem a hashtag a subir. Quando a tag começa a chegar numa boa velocidade, começa a selecionar os tweets que vai retuitar, dando foco aos melhores tweets. Cabe a você saber quais vão dar os maiores RT! Conseguir emplacar uma tag nos TT's não é para todo mundo, mas não desiste!

Você pertence a um team de twitteiros? União, disciplina e força de vontade são necessários para conseguir fazer suas hashtags subirem. Lembrando que precisamos utilizar o Twitter como ferramenta informativa. A apropriação das tags mais populares para colocar mensagens publicitárias não solicitadas (spam) se chama poluição.

Apropriação das tags pelo spam

Quando você clica nos Assuntos do Momento (TT) para acompanhar o que as pessoas estão falando do assunto que interessa, você não quer ver spam. Quando o ruído aumenta, a visibilidade das mensagens relevantes é comprometida, o que afeta a utilidade do Twitter como ferramenta.

No Twitter os spammers estão usando a própria lógica da rede social, e talvez estão acabando com o Twitter. A rede pode deixar de ser usada por conta disso, como aconteceu com o Orkut. Por isso tome cuidado com as contas fake, elas pertencem a spammers que usam elas para expandir a visibilidade das redes de spam.

Como funcionam os Trending Topics (TT)

Explicação do Twitter sobre os Assuntos do Momento: “Os Trends são gerados automaticamente por um algoritmo que tenta identificar assuntos que estão sendo muito falados nesse momento mais que no passado. A lista de Trends foi criada para ajudar as pessoas a descobrir as mais importantes das notícias mais importantes de todo o mundo, em tempo real.

No entanto pode acontecer que tags populares não entram nos TT (Assuntos do Momento) porque “a velocidade da conversação não está aumentando suficientemente rápido” comparando com o nível habitual do que acontece em um dia comum.

Melhor momento para subir uma tag?

Qual é o melhor momento para subir uma tag no Twitter? Dependendo de seus seguidores, precisa ver um horário bom para todo mundo: quanto mais gente online melhor. Quando tem muita gente assistindo TV (lançamento do primeiro capítulo de uma novela...) é difícil subir tag.

Em qual grupo de tags entrar?

Um grupo de tags legal é o Comando Tag.

Comando Tag

O administrador do Grupo de Tags Comando Tag se chama Ryan. Caso queira fazer parte desse grupo, é só chamar ele no +55 31 9823-4061 no WhatsApp. Siga a conta oficial do grupo no Twitter @TagSemLimite.

Você procura ajuda para subir tags para empresas, marcas ou fãn clubes? Faça contato comigo para negociação de valores. Outra solução: procurar o Twitter, eles têm tags patrocinadas ;)

Dia 15 de dezembro de 2015

Permalink: 

Gostaria de ler mais posts? Clique no blog.

Warning: require(/mounted-storage/home94b/sub006/sc49609-FMMM/michelcampillo.net/blog/comments/comments.php): failed to open stream: No such file or directory in /storage/content/11/1008911/michelcampillo.com/public_html/blog/20151215.html on line 126 Fatal error: require(): Failed opening required '/mounted-storage/home94b/sub006/sc49609-FMMM/michelcampillo.net/blog/comments/comments.php' (include_path='.:/usr/local/php56/lib/php:/storage/content/11/1008911/pear/php') in /storage/content/11/1008911/michelcampillo.com/public_html/blog/20151215.html on line 126