Migração a para Nota Fiscal do Consumidor - Eletrônica

10 Escrito por Michel Campillo, dia 10 de Fevereiro, 2016 - Categoria: Software PDV, Varejo

Conversando com comerciantes de Curitiba e oferecendo meu serviço de implantação de software PDV, constato que muitos continuam trabalhando com o antigo sistema de Cupom Fiscal. São lojas que não fizeram ainda a migração para a Nota Fiscal do Consumidor - Eletrônica. Acontece que eles se sentem pressionados pelos próprios consumidores, que solicitam o CPF na Nota (programa Nota Paraná).

Muita gente no varejo me pergunta se eles precisam cadastrar suas empresas na Nota Paraná para que as compras de seus clientes possam gerar créditos com o CPF na nota. A resposta é NÃO, não precisa de cadastro. Todas as lojas registradas na SEFA/PR participam automaticamente da Nota paranaense. Apenas vale lembrar que as lojas têm a obrigação de incluir o CPF na nota fiscal e repassar a informação para a SEFA/PR. O lojista que não fizer isto está sujeito à multa de R$ 1.000 sob cada nota não emitida.

Informação Importante:

Desde 1996, o comerciante está sujeito a uma multa de R$ 1.000 a cada nota fiscal que não for emitida. Antigamente pouquíssimos consumidores no varejo pediam uma NF, mas a coisa mudou com a Nota Paranaense e a possibilidade de receber 30% de ICMS de volta. Está na hora de implantar a NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) com um sistema de PDV que permite registrar o CPF na nota. Não perca tempo, migre para nosso sistema! Clique aqui para solicitar uma visita em Curitiba e região metropolitana.

O pessoal me pergunta então se a tradicional nota fiscal de bloquinho e o cupom fiscal também valem para gerar créditos. A resposta é SIM, contando que o lojista transmite as informações para a SEFA/PR até o dia 15 do mês seguinte. Mas aí vem minha pergunta: já que é obrigatório, porque perder tempo fazendo uma transmissão manual da informação? O registro dos créditos é mais rápido e seguro através da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).

Meu recado aos lojistas de Curitiba e região é o seguinte, preparem-se para a mudança da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e)! Não há motivos para esperar mais. A NFC-e reduz custos operacionais, dentre eles a possibilidade de utilizar equipamentos de automação comercial mais simples. Não precisa mais de impressoras fiscais. Você vai ficar por fora dessas mudanças?? Solicite uma visita (sem compromisso) e vamos conversar sobre o assunto.

Solução PDV para supermercado

Gostaria de ler mais posts? Clique no blog.

Commentarios

Nenhum comentário
*Nome:
Email:
Quero receber notificação quando houver novos comentários nesta pagina
Oculte meu endereço de email
*Texto:
 
 
Obrigado por comentar!

Diversos

Varejo Fale comigo Empresas Livros BizAgi BPM Modeler

Consultoria

Sua empresa cresceu ultimamente et você não consegue mais controlar os custos? Implemente as metodologias TCM, BPA, CRM e WPM!

Contato

Meu serviço de consultoria em Softwares de Gestão & Processos de Negócio atende as Pequenas e Médias Empresas da Região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Telefone: (41) 3015-0705
Celular: (41) 9 9135-3323 VIVO
E-mail: Contato