Scanntech

02 Escrito por Michel Campillo, dia 02 de Abril, 2016 - Categoria: Softwares de gestão, Varejo

A Scanntech foi fundado em 1992 por Raul Polakof, com o intuito de aproximar a indústria do varejo. Não apenas grandes redes de supermercados, como também lojas de tamanho pequeno e médio. Isso interessa quem procura um software de gestão para supermercados ! A empresa é muito presente em toda a América Latina, principalmente o Uruguay, Chile, Paraguai, Argentina, Peru e desde 2013 o Brasil. Entre outros investidores, a Scanntech conta com o apóio do próprio Banco Mundial, e de fundos como o Sequoia Capital.

O perfil supermercadista do Brasil é perfeito para a Scanntech, pelo fato que 40% dos supermercados tem de 1 a 10 checkouts. É essencialmente esse pequeno e médio varejo que a empresa está focando. Com o leme "Fortalecendo o Varejo", a Scanntech oferece a possibilidade de estabelecer uma ponte entre as grandes indústrias e os supermercados de bairro, passando por cima dos distribuidores e atacados.

A Scanntech no Brasil

Hoje o sonho do Raul Polakof está se tornando uma realidade para o Brasil e outros países da América Latina. Já temos indústrias globais entrando forte no mercado tupiniquim para apoiar o varejo local e fortalecer os supermercadistas de bairro. Até agora existia uma fronteira insuperável entre as indústrias e os pequenos e médios varejos. Ninguem acreditava que havia como aproximar essas duas realidades tão diferentes.

A maioria dos supermercadistas entre 1 a 10 checkouts nunca sonhou em ter relacionamentos diretos com os fabricantes (fora os produtos artisanais). Com a Scanntech, essa distância entre indústria e varejo está desaparecendo. O supermercadista vai se beneficiar com investimentos financeiros diretos das indústria em seu supermercado. Deverá modificar seu processo de compra atual ? Não necessariamente.

Cadê a revolução no varejo?

Se o supermercadista continua comprando da mesma forma que compra hoje, cadê a revolução no varejo? É simples, a indústria apoiar o supermercado de bairro oferecendo promoções e dando competitividade de preço para a loja. O lojista hoje distante da indústria se torna um parceiro de primeira qualidade. O mercado de automação vai ficar transtornado!

A ideia toda é que a indústria ajuda o varejista a atrair consumidores à sua loja. Como funciona? O supermercado se compromete em abaixar o preço do Produto para seu Cliente, e a indústria rembolsa um valor que foi estabelecido definido, ou seja concede ao lojista o valor que ele deixou de cobrar do consumidor final. Em resumo a indústria realiza promoções sem comprometer sua margem.

4.000 empresas de TI trabalhando pela segmento de varejo

A legislação tributária no Brasil é bastante complexa, entre outras particularidades próprias ao país. Atrasou a instalação da Scanntech, que só começou no final de 2013. Uma pesquisa de mercado levantou a existência de mais de 4.000 empresas de automação comercial e software de varejo no Brasil. Atualmente, a Scanntech está avaliando criteriosamente os possíveis parceiros na área de TI.

Não são tantas as empresas desenvolvedoras de softwares que possuem capacidade e estrutura para atender o segmento varejista. Ainda mais para trabalhar uma solução inovadora como a da Scanntech. Estou sabendo que algumas conversações se intensificaram recentemente em Curitiba e região. Trazer ao nosso mercado local uma solução como a Scanntech é um sonho. Todas as 4.000 empresas de automação não poderão se tornar parceiras da solução.

Conversando com supermercadistas, gerentes, fiscais de caixa e operadores de PDV, foi constatado um grande interesse por parte deles. O próximo passo? Integrar o “iPOS”, o software de frente de loja Scanntech, com a retaguarda de varejo com a qual eu estou trabalhando. Seria um grande passo para frente!

Solução PDV para supermercado

Gostaria de ler mais posts? Clique no blog.

Warning: require(/mounted-storage/home94b/sub006/sc49609-FMMM/michelcampillo.net/blog/comments/comments.php): failed to open stream: No such file or directory in /storage/content/11/1008911/michelcampillo.com/public_html/blog/20160402.html on line 93 Fatal error: require(): Failed opening required '/mounted-storage/home94b/sub006/sc49609-FMMM/michelcampillo.net/blog/comments/comments.php' (include_path='.:/usr/local/php56/lib/php:/storage/content/11/1008911/pear/php') in /storage/content/11/1008911/michelcampillo.com/public_html/blog/20160402.html on line 93