Scanntech

02 Escrito por Michel Campillo, dia 02 de Abril, 2016 - Categoria: Softwares de gestão, Varejo

A Scanntech foi fundado em 1992 por Raul Polakof, com o intuito de aproximar a indústria do varejo. Não apenas grandes redes de supermercados, como também lojas de tamanho pequeno e médio. Isso interessa quem procura um software de gestão para supermercados ! A empresa é muito presente em toda a América Latina, principalmente o Uruguay, Chile, Paraguai, Argentina, Peru e desde 2013 o Brasil. Entre outros investidores, a Scanntech conta com o apóio do próprio Banco Mundial, e de fundos como o Sequoia Capital.

O perfil supermercadista do Brasil é perfeito para a Scanntech, pelo fato que 40% dos supermercados tem de 1 a 10 checkouts. É essencialmente esse pequeno e médio varejo que a empresa está focando. Com o leme "Fortalecendo o Varejo", a Scanntech oferece a possibilidade de estabelecer uma ponte entre as grandes indústrias e os supermercados de bairro, passando por cima dos distribuidores e atacados.

A Scanntech no Brasil

Hoje o sonho do Raul Polakof está se tornando uma realidade para o Brasil e outros países da América Latina. Já temos indústrias globais entrando forte no mercado tupiniquim para apoiar o varejo local e fortalecer os supermercadistas de bairro. Até agora existia uma fronteira insuperável entre as indústrias e os pequenos e médios varejos. Ninguem acreditava que havia como aproximar essas duas realidades tão diferentes.

A maioria dos supermercadistas entre 1 a 10 checkouts nunca sonhou em ter relacionamentos diretos com os fabricantes (fora os produtos artisanais). Com a Scanntech, essa distância entre indústria e varejo está desaparecendo. O supermercadista vai se beneficiar com investimentos financeiros diretos das indústria em seu supermercado. Deverá modificar seu processo de compra atual ? Não necessariamente.

Cadê a revolução no varejo?

Se o supermercadista continua comprando da mesma forma que compra hoje, cadê a revolução no varejo? É simples, a indústria apoiar o supermercado de bairro oferecendo promoções e dando competitividade de preço para a loja. O lojista hoje distante da indústria se torna um parceiro de primeira qualidade. O mercado de automação vai ficar transtornado!

A ideia toda é que a indústria ajuda o varejista a atrair consumidores à sua loja. Como funciona? O supermercado se compromete em abaixar o preço do Produto para seu Cliente, e a indústria rembolsa um valor que foi estabelecido definido, ou seja concede ao lojista o valor que ele deixou de cobrar do consumidor final. Em resumo a indústria realiza promoções sem comprometer sua margem.

4.000 empresas de TI trabalhando pela segmento de varejo

A legislação tributária no Brasil é bastante complexa, entre outras particularidades próprias ao país. Atrasou a instalação da Scanntech, que só começou no final de 2013. Uma pesquisa de mercado levantou a existência de mais de 4.000 empresas de automação comercial e software de varejo no Brasil. Atualmente, a Scanntech está avaliando criteriosamente os possíveis parceiros na área de TI.

Não são tantas as empresas desenvolvedoras de softwares que possuem capacidade e estrutura para atender o segmento varejista. Ainda mais para trabalhar uma solução inovadora como a da Scanntech. Estou sabendo que algumas conversações se intensificaram recentemente em Curitiba e região. Trazer ao nosso mercado local uma solução como a Scanntech é um sonho. Todas as 4.000 empresas de automação não poderão se tornar parceiras da solução.

Conversando com supermercadistas, gerentes, fiscais de caixa e operadores de PDV, foi constatado um grande interesse por parte deles. O próximo passo? Integrar o “iPOS”, o software de frente de loja Scanntech, com a retaguarda de varejo com a qual eu estou trabalhando. Seria um grande passo para frente!

Solução PDV para supermercado

Gostaria de ler mais posts? Clique no blog.

Commentarios

Nenhum comentário
*Nome:
Email:
Quero receber notificação quando houver novos comentários nesta pagina
Oculte meu endereço de email
*Texto:
 
 
Obrigado por comentar!

Diversos

Varejo Fale comigo Empresas Livros BizAgi BPM Modeler

Consultoria

Sua empresa cresceu ultimamente et você não consegue mais controlar os custos? Implemente as metodologias TCM, BPA, CRM e WPM!

Contato

Meu serviço de consultoria em Softwares de Gestão & Processos de Negócio atende as Pequenas e Médias Empresas da Região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Telefone: (41) 3015-0705
Celular: (41) 9 9135-3323 VIVO
E-mail: Contato